top of page
  • Foto do escritorASSIStindo Casmurro

Depoimento da advogada de defesa de 2016

Glaucia Rodrigues, atual universitária, nos deu um depoimento de como foi a sua experiência participando do Júri Simulado.


"No momento que escolhi ser a advogada de defesa da Capitu soube que ia precisar me dedicar muito para defendê-la. Comecei a me preparar bem cedo. Li muitos artigos a favor e contra Capitu com o objetivo de estar preparada para tudo o que poderia acontecer. Meus colegas, que me ajudaram a defende-lá, montaram comigo a pasta que nos ajudaria a lembrar de cada argumento. No primeiro dia não conseguimos usar a pasta pois diante do nervosismo não encontrávamos onde estava cada argumento, entretanto por ter lido e estudado muito tinha tudo em minha cabeça e assim conseguimos nos sair bem. Já no segundo estava melhor preparada, com setas e anotações coloridas que mostravam onde estava cada coisa na pasta. Este dia foi bem intenso, ao meu ver os dois lados se saíram…

Enfim no terceiro e último dia cheguei preparada pois tinha estudado todas as opções de testemunhas surpresa e acertamos em cheio ao suspeitar que Machado de Assis seria uma dessas testemunhas. Lembro-me muito bem de colocar o Machado de Assis ( interpretado pelo Zé Maria) contra parede ao perguntar o porque havia citado a Obra de Otelo sendo que a mesma contém a história de um Marido ciumento que acusa a mulher de traição sendo ela inocente.

Por fim Capitu foi absolvida das acusações feitas a ela. E fiquei muito feliz ao perceber que todo o esforço valeu a pena.

Foram três dias memoráveis".

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page